No início dos anos 90, patins era uma das tendências mais quentes nos esportes. A onda de interesse continuou por vários anos depois disso e depois diminuiu. Agora, o patins está voltando à medida que mais pessoas descobrem os benefícios desse esporte acelerado e emocionante. Se você está apenas começando a andar de patins ou patins como forma de ficar em forma, é importante entender como isso o beneficiará. Embora definitivamente não substitua sua rotina de corrida, há algumas grandes vantagens em adicionar essa atividade à sua rotina de condicionamento físico. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve bater no gelo se quiser entrar em forma.
Andar de patins é um exercício cardiovascular fantástico
Uma das melhores partes de andar de patins é que é um ótimo treino cardiovascular. Andar de patins por 30 minutos pode queimar cerca de 400 calorias. É importante entender que andar de patins não substituirá sua rotina de corrida para queimar gordura, mas é uma ótima maneira de adicionar um pouco de cardio extra à sua rotina semanal de exercícios. Se você é um patinador iniciante, deve começar com sessões mais curtas. À medida que você se sentir mais confortável e aumentar seu nível de habilidade, poderá aumentar a duração de suas sessões de patins para 30 minutos ou mais. Se você está apenas começando a andar de patins, é importante manter o ritmo. Você não quer se esforçar muito cedo e correr o risco de se machucar.
Andar de patins é uma maneira fácil de construir a força do núcleo
Outro grande benefício do patins é que é uma maneira fácil de aumentar a força do núcleo. Muitas pessoas pensam erroneamente que os exercícios do core são apenas para os músculos abdominais, mas na verdade eles se aplicam a todos os músculos do core. Andar de patins é um exercício para a parte inferior do corpo, portanto, não aumentará a força do núcleo na parte superior do corpo. É por isso que é importante combinar patins com outros exercícios básicos que trabalham a parte superior do corpo. Alguns exemplos de exercícios que você pode fazer com patins incluem pranchas, pranchas laterais e levantamento de pernas.
Andar de patins é ótimo para seu equilíbrio e coordenação
Outro benefício do patins é que ele ajudará a melhorar seu equilíbrio e coordenação. Isso é especialmente útil se você estiver tentando voltar à forma após uma lesão. Andar de patins é um exercício para a parte inferior do corpo, portanto, melhorará seu equilíbrio e coordenação na parte inferior do corpo. Se você deseja melhorar o equilíbrio e a coordenação da parte superior do corpo, pode combinar patins com exercícios como ioga ou pilates.
Andar de patins pode ajudar você a perder peso
Se o seu principal objetivo para começar a andar de patins é perder peso, certifique-se de fazer alguma pesquisa sobre como fazê-lo de forma eficaz. A maioria das pessoas que começa a andar de patins como forma de perder peso acaba frustrada porque não entende como fazê-lo corretamente. Se seu objetivo é perder peso com patins, você deve prestar atenção extra à quantidade de calorias que está queimando durante cada treino. Para perder peso com patins, você deve aumentar a duração e a intensidade de seus treinos. Você também deve incluir uma dieta saudável e bastante descanso em sua rotina de patins.
Outros benefícios de andar de patins e patinação
Há muitos outros benefícios de andar de patins e patinar além de apenas ficar em forma. Andar de patins pode ser um alívio eficaz do estresse. Pode ser uma excelente maneira de aliviar o estresse e aproveitar o tempo livre com amigos e familiares. Outro benefício de andar de patins é que pode ser uma ótima maneira de conhecer novas pessoas. Se você está em busca de um novo hobby, andar de patins é uma ótima escolha porque pode abrir seu círculo social. Se você tem filhos pequenos, andar de patins é uma ótima maneira de passar o tempo com eles. É uma atividade divertida que toda a família pode desfrutar junta.
Como começar a andar de patins
Se você está pronto para começar a andar de patins, é importante seguir algumas etapas importantes para progredir com segurança. Primeiro, você deve se certificar de que possui todo o equipamento apropriado. Patins exige que você use um capacete, joelheiras, cotoveleiras e um protetor de pulso, no mínimo. Depois de ter seu equipamento, você deve encontrar um lugar para andar de patins. Os parques de patinação são uma ótima opção, pois oferecem muitos obstáculos e desafios a serem superados e são frequentados por outros patins. Andar de patins pode levar algum tempo para se acostumar, então não desanime se você não pegar o jeito imediatamente. Se você continuar com isso, você será um profissional em pouco tempo.
Conclusão
Andar de patins é uma maneira fantástica de entrar em forma e aproveitar o tempo ao ar livre. Se você está começando a andar de patins, deve entender que isso não substituirá sua rotina de corrida para queimar gordura. Esse tipo de atividade é chamado de cross-training e é importante ter uma rotina de exercícios balanceada. Depois de começar a andar de patins, você notará que é uma maneira fantástica de aliviar o estresse e aproveitar o tempo com amigos e familiares.