Aumente a resistência com variações de saltos laterais em pé

Os saltos laterais são um dos melhores exercícios para as pernas, especialmente os glúteos. Esses músculos são usados quando você salta de lado. Este exercício de baixo impacto é uma excelente maneira de fortalecer a parte inferior do corpo e aumentar a resistência. Com saltos laterais, você pode direcionar ainda mais músculos específicos em sua bunda e coxas, alterando o posicionamento de suas mãos ou pés. Os saltos laterais em pé ativam músculos diferentes dos saltos laterais com um banco, então escolha qual variação funciona melhor para você. Os saltos laterais trabalham vários músculos das pernas, mas principalmente os glúteos médios, mínimos e muitos outros músculos estabilizadores menores em seus quadris, coxas e joelhos. Ao desafiar esses músculos menores com variações deste exercício, você pode obter ainda mais benefícios dos saltos laterais do que se fizer apenas uma versão.

Como fazer saltos laterais em pé

Os saltos laterais são um excelente exercício de perna de baixo impacto que pode ser feito em quase qualquer lugar e a qualquer hora. Você pode fazê-los em pé, conforme mostrado, ou sentado. Para fazer saltos laterais em pé, comece ficando de pé com os pés juntos. Aperte os glúteos e os músculos da bunda e levante os joelhos o mais alto que puder, mantendo os pés juntos. Em seguida, pule para o lado levantando um pé do chão e pisando com o outro pé na mesma direção do pé levantado. Volte para a posição inicial e repita do outro lado. Para segurança e melhores resultados, não deixe os joelhos ultrapassarem os dedos dos pés ou os calcanhares se levantem do chão. Mantenha os joelhos ligeiramente dobrados.

Side Hop com os dois pés juntos

Uma maneira de tornar os saltos laterais mais desafiadores é fazê-los com os dois pés juntos. Essa variação visa seu quadríceps mais do que os outros saltos laterais. Assuma a mesma posição que faria para um salto lateral com os dois pés juntos. Em seguida, pule para o lado enquanto levanta um pé do chão. Pouse o pé ao lado do outro pé e pule imediatamente para o outro lado. Repita quantas vezes forem necessárias.

Salto Lateral com o Pé Direito na Frente

Essa variação de salto lateral trabalha seus glúteos e quadríceps. Assuma a mesma posição que faria para um salto lateral com os dois pés juntos. Em seguida, pule para o lado enquanto levanta um pé do chão. Coloque o pé na frente do outro pé e pule imediatamente para o outro lado. Repita quantas vezes forem necessárias.

Salto Lateral com o Pé Esquerdo na Frente

Essa variação trabalha seus glúteos e isquiotibiais mais do que as outras duas variações. Assuma a mesma posição que faria para um salto lateral com os dois pés juntos. Em seguida, pule para o lado enquanto levanta um pé do chão. Coloque o pé na frente do outro pé e pule imediatamente para o outro lado. Repita quantas vezes forem necessárias.

Saltos laterais em pé para melhor equilíbrio e coordenação

Os saltos laterais também podem ser usados para melhorar seu equilíbrio e coordenação. Ao ficar em uma perna e pular para o lado, você pode construir músculos mais fortes nos quadris e no núcleo. Você também pode desafiar ainda mais seu equilíbrio realizando este exercício em uma superfície macia como areia ou grama. Fique em um pé e levante o outro pé do chão. Em seguida, pule para o lado, mantendo o pé fora do chão. Volte para a posição inicial e troque as pernas. Repita quantas vezes forem necessárias.

Side Hops para seus glúteos e quadríceps

Essa variação trabalha seus glúteos, quadríceps e isquiotibiais. Assuma a mesma posição que faria para um salto lateral com os dois pés juntos. Em seguida, pule para o lado enquanto levanta um pé do chão. Coloque o pé na frente do outro pé e pule imediatamente para o outro lado. Repita quantas vezes forem necessárias.

Conclusão

Um dos maiores benefícios dos saltos laterais é que eles desenvolvem a parte inferior do corpo e aumentam a resistência. O salto lateral é uma excelente maneira de desenvolver a parte inferior do corpo e aumentar a resistência. Ao alterar o posicionamento das mãos ou dos pés durante os saltos laterais, você pode atingir certos músculos do bumbum e das coxas. Os saltos laterais, em comparação aos saltos laterais com um banco, ativam diferentes músculos das pernas, particularmente o glúteo médio, o glúteo mínimo e outros pequenos músculos estabilizadores nos quadris, coxas e joelhos. Você pode aumentar os benefícios do salto lateral aumentando a quantidade desses pequenos músculos que você almeja. Diferentes estilos de espera também podem ser usados como uma forma de recuperação ativa de outros exercícios para as pernas. Como os saltos laterais são de baixo impacto, eles são um excelente exercício para quem é novo no exercício ou se recupera de uma lesão, mas é melhor consultar um médico primeiro.